Currículo

Érica Ribeiro

| Altura 1,56
| Peso   52
| Idade  25



Érica Ribeiro atriz, cantora e figurinista. Formada pelo Célia Helena já atuou em diversos espetáculos dentre eles: A Infinita Comédia, direção de Ulisses Cohn onde pode se aprofundar na Comédia Dell´art, participando de uma pesquisa de máscaras com Marina Quinan.

Em 2007 integrou a peça O Santo Parto escrita por Lauro Cesar Muniz, dirigida por Bárbara Bruno, fazendo duas temporadas no Espaço Satyros I.

Em 2010 e 2011 com o grupo Trilhos Urbanos e sob a direção de Ednaldo Freire circulou pelas praças de São Paulo com o projeto Oi Teatro nos Parques e viajou pelas cidades do interior de SP no Circuíto Paulista de Teatro apresentando-se em mais de 30 escolas do Sesi com o espetáculo Bumba meu-fusca uma Paródia Musical. Em 2011 integrou a remontagem do samba cabaré Olarê! Olará! Escrito e dirigido por Dinisio Neto com a Cia. Satélite.

Como figurinista desenhou e confeccionou figurinos para a peça As Meninas da Roda com texto e direção de Platão Capurro Filho, em seguida protagonizou o espetáculo infantil Menina Bonita do Laço de Fita baseado no conto de Ana Maria Machado com dramaturgia e direção de George Passos do Grupo Banquete Cênico, apresentando-se em CEUS e Sescs e escolas de São Paulo. Com o mesmo grupo participou das contações de histórias A velha afiá e a oficina de contação de histórias e brincadeiras Alice no país das brincadeiras esta como a Alice, no Sesc Pinheiros e Interlagos.

No audiovisual, atuou no curta-metragem A Montanha dos Homens texto e dir. Boris Ramalho (FAAP). A Sociedade Curta-Unitário (Centro Universitário Belas Artes). E em 2011 estreiou seu primeiro longa metragem “Estamos Juntos” sob a direção de Toni Venturi. Em 2012 participou das filmagens do longa documentário Que Cantadora a Vida me fez dir. Patrícia Francisco, que conta a história da sambista ararense Dona Inah, onde fez Inah Silva quando jovem.

Ainda em 2011 participou do Telefilme O Menino Grapiúna da obra de Jorge Amado para a Rede Record com direção de Lina Chamie.

Além disso, estrelou algumas campanhas publicitárias destacando a campanha do dia Internacional da Mulher 2010 direção de Pablo Nobel e Sergio Mastrocolla, e em 2011 a Campanha Fies direção de Toni Venturi.

Sua formação ainda inclui canto com Rafael Villar e Anita Cecília, Coral Vinícius de Moraes regente Alexandre Negreth. Estudou dança e percussão Instituto Brincante, dança Afro e Freestyle. Estudou artes circenses no Projeto Âncora, capoeira no Centro Comunitário Sta Maria com a Professora Maria Eugênia e Mestre Cheira.
Oficina de Direção de Arte com o cineasta Renato Cândido do Cine Becos na Ação Educativa.

Nenhum comentário: